Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Nova subestação em Braço do Norte é pauta em reunião da Cerbranorte



     O Conselho de Administração da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) se reuniu no dia 26 de junho, para debater sobre a construção de uma nova subestação em Braço do Norte. De acordo com o presidente da cooperativa, Antonio José da Silva, além de beneficiar a população quanto à qualidade da energia elétrica, a obra contribuirá também com a economia do município. “Hoje apesar de a Cerbranorte ter capacidade de atender grandes empresas, ficamos limitados devido a rede de transmissão Tubarão/Braço do Norte da Celesc. Com a nova subestação aumentaríamos a capacidade e consequentemente poderíamos atender a demanda de grandes empresas”, explica.
     Outro benefício seria a rapidez no atendimento ao associado e na manutenção. “Quando cai um alimentador aqui e a Celesc não pode religar de Tubarão, eles precisam deslocar uma equipe para cá, para, então, fazer o religamento. Com a subestação aqui, esse problema será resolvido bem mais rápido, já que a nossa equipe fará a manutenção”, afirma o engenheiro eletricista Fábio Moura. Ainda de acordo com o engenheiro, a atual voltagem da energia que Braço do Norte recebe da Celesc é de 69 mil volts, após a conclusão da obra a voltagem passará a ser de 138 mil volts.
     O objetivo é que as obras da nova subestação comecem até o final deste ano e a estimativa é de que fique pronta até dezembro de 2014. Conforme o engenheiro Fábio Moura, outra obra já está sendo estudada. “O objetivo é fazer uma subestação também em Rio Fortuna, com o intuito de aumentar o potencial de energia, que hoje chega baixa no município”, explica. 08/10/2013