Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

CERBRANORTE irá distribuir mais de 45 mil mudas de árvores por ano para o reflorestamento



Com a preocupação em recuperar áreas devastadas é que o presidente da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte, senhor Evanisio Uliano, idealizou o projeto Viveiro Florestal de Árvores Nativas, que prevê a produção de mais de 45 mil mudas por ano. Sendo que nos últimos meses foram distribuídas mais de 14 mil mudas.
Para comemorar a semana que antecipava o dia da árvore, entre os dias 15 e 21 de setembro, a CERBRANORTE juntamente com a Secretaria de Agricultura de Braço do Norte, Afubra, Lions Clube de Braço do Norte e Secretaria de Educação de Braço do Norte e Rio Fortuna, visitaram e conscientizaram os alunos de 1ª a 4ª séries  sobre a importância do reflorestamento e da preservação do meio ambiente. Foram visitadas 16 escolas dos municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna, para os alunos foram distribuídos materiais sobre a preservação do meio ambiente e a importância sobre o reflorestamento, a revista do mascote Cebranito e cada sala plantou uma muda de árvore. “Criamos o projeto para que desde cedo as crianças aprendam que é importante preservar o meio ambiente,  é nessa idade que elas tomam conhecimento do que é bom para a vida”, comenta o presidente da cooperativa Evanisio Uliano.
“Cada sala agora ficará responsável em cuidar da sua árvore plantada”, comenta.
Durante as visitas as escolas, cada turma realizou uma apresentação artística sobre o meio ambiente e no dia 21 de setembro (dia da árvore), uma equipe da CERBRANORTE esteve presente no centro da cidade, distribuindo um kit informativo de preservação ao meio ambiente, sacolas de lixo para os carros que transitavam pelo local e mudas de árvores, gratuitamente.

Clubinho do Cebranito
Aproveitando a comemoração as visitas as escolas em função da semana da árvore, foram entregues para as crianças de 1ª a 4ª séries a primeira revista e clubinho da turma do Cebranito.  A CERBRANORTE quer que as crianças se inscrevam no clubinho para participar das ações que a turma do Cebranito irá realizar, na revista as crianças também irão encontrar muitas informações sobre a importância do cooperativismo, preservação do meio ambiente e do uso de energia elétrica consciente.  17/09/2008

Galeria de Fotos