Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Semana da Árvore



No intuito de divulgar o Programa Viveiro Florestal de Espécies Nativas, bem como resgatar e incentivar a preservação do meio ambiente e levar à população a consciência de que esse cuidado é também de responsabilidade de todos, a Cerbranorte, em parceria com a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município e com o apoio do Lions Clube Braço do Norte e das Secretarias de Educação de Braço do Norte e Rio Fortuna, promovem uma semana de conscientização em comemoração ao Dia da Árvore.
A semana, de 15 a 21 de setembro, apresentou uma extensa programação, com visitas às escolas dos municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna, contemplando as séries iniciais do ensino fundamental. Durante as visitas, as equipes da Cerbranorte, da Secretaria da Agricultura de Braço do Norte e do Lions Clube, realizaram palestras, apresentaram o Viveiro Florestal de Espécies Nativas através de um banner com fotos do mesmo, distribuíram material educativo (informativos, revista em quadrinhos “A Turma do Cebranito” e adesivos), terminando a ação com o plantio de uma árvore por turma visitada. As crianças receberam uma placa confeccionada pela Cerbranorte para colocar frente a muda plantada, indicando a turma responsável pelo plantio e futuros cuidados.
O encerramento da campanha aconteceu no dia 21 de setembro, um domingo pela manhã, em frente à Igreja Matriz de Braço do Norte e no centro de Rio Fortuna. Durante toda a manhã foi distribuído um kit ecológico, composto de um saco de lixo para carro, material informativo, adesivos e a revista em quadrinhos (A Turma do Cebranito) para as crianças, além de mudas de árvores. 17/09/2013

Galeria de Fotos