Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Mais de 1.500 alunos de 1ª a 4ª série visitaram as sedes da CERBRANORTE de Braço do Norte e Rio Fortuna.



Para comemorar a passagem do Dia Mundial do Cooperativismo que ocorre no primeiro sábado do mês de julho, a CERBRANORTE (Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte), realizou uma semana (13 a 16/07) de aprendizado e confraternização com os alunos de primeira a quarta série das escolas estaduais, municipais e particulares dos municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna. Mais de 1.500 alunos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a cooperativa.
“Nossa intenção foi a de passar para as crianças como funciona uma cooperativa, neste caso de eletrificação, as crianças viram que nosso trabalho é realmente cooperado, onde todos tem uma função objetivando o bom atendimento ao associado”, explica Valdir Willemann “Voico”.
Os alunos observaram atentamente os colaboradores e aos equipamentos que foram montados para explicar sobre os cuidados que precisamos ter para trabalhar com energia elétrica, como economizar energia, sobre preservação ambiental e os riscos que a energia elétrica pode trazer para as crianças.
Segundo a professora Dilcéia Volpato Zapeline, os alunos aprovaram a experiência. “Eles ficaram empolgados quando falamos que iríamos visitas a cooperativa, esta ação é diferente e aproxima a Cerbranorte da comunidade, acredito que eles aprenderam bastante”, afirma a professora. Os alunos também mostraram satisfação. “Achei muito legal. Aprendi que tem que desligar as lâmpadas para economizar energia”, conta Caroline Dias Marcelino, 8 anos, aluna da 2ª séria da Escola Municipal Antonio Rohden. O aluno Wesley Rodrigo Marques conta que aprendeu que não deve mexer nas tomadas. “É muito perigoso, posso levar choque, tem que sempre pedir ajuda a um adulto”, lembra o aluno. “Não devemos soltar pipa perto das redes elétricas, pois podem desligar a luz de todas as casas, alem do risco de receber uma descarga elétrica”, acrescenta o aluno Mayan Jacinto Felisberto. .
Na oportunidade o Cebranito (mascote da CERBRANORTE), apresentando os setores da cooperativa e distribuiu a 2ª edição da revista “A Turma do Cebranito” que tem como tema o Uso Consciente da Energia Elétrica, alem de um delicioso lanche para os visitantes.
“A CERBRANORTE entende que não é difícil olhar para o futuro, quando se tem pessoas unidas pelo bem comum e quer parabenizar a todos que acreditam no poder do cooperativismo”, acrescenta “Voico”. 17/11/2008

Galeria de Fotos