Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Rompimento de cabo causa interrupção no fornecimento



Na tarde desta quarta-feira, 27, houve uma interrupção no fornecimento na rede elétrica da Cerbranorte, ocasionado pelo rompimento de um cabo de alta tensão, na Rodovia SC - 438, próximo a K2 Industria, no Bairro Bela Vista.
 

Através do contato dos condutores com as estruturas metálicas, houve um curto circuito, afetando os Bairros Bela Vista, São Januário, São Basílio, Lado da União e parte do Centro, totalizando 3187 unidades consumidoras sem energia por cerca de 40 minutos.
 

Segundo o engenheiro Fabio Mouro, uma manobra temporária foi realizada para agilizar o restabelecimento, sem comprometer a qualidade do fornecimento, mas a reparação final só será concluída amanhã, considerando que os trabalhos devem ser realizados pela equipe de Linha Viva.
 

"O caminhão utilizado para os trabalhos com a rede energizada não pode ser utilizado quando há instabilidade no tempo, já que o veiculo precisa operar com 100% de isolamento. Como estava chovendo no momento que o caminhão chegou de Rio Fortuna, onde estava trabalhando, adiamos a conclusão desse reparo para quinta-feira." explica Moura.
 

     

27/01/2021