Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Comunicado 03/04



A Cerbranorte, mediante ao momento crítico em que estamos enfrentando, vem estudando medidas para auxiliar os consumidores a passar por essa situação, minimizando o máximo de danos possíveis. As atividades da cooperativa continuam dentro do esperado para o momento e estamos atentos e alertas para a tomada de decisões necessárias à manutenção saudável das operações e caixa. Sem uma conduta responsável, nossa condição financeira pode se deteriorar e é importante ressaltar que nenhuma das nossas grandes despesas foram alteradas ou postergadas. Ou seja, sem o recebimento das nossas faturas, e se as despesas fortes como ICMS e CELESC não forem ajustadas ao momento vivenciado de crise, poderemos ter grandes consequências. Já há algum indicativo do aumento de inadimplência, e é preciso ter conciência que todos tem responsábilidades e deveres a cumprir.

A cooperativa sempre ajudou, continua ajudando e o que estiver ao nosso alcance será feito. Mas não há sobrevivência sem receitas e com despesas constantes. Não há nada de concreto e efetivo que permita a Cerbranorte partir para um programa maior de parcelamentos, isenções e outras medidas de alterações do vencimento de faturas. Mesmo com toda a incerteza do momento, estamos sólidos; operando e fazendo parte dos esforços de contenção do coronavírus. Já antecipamos os repasses para as entidades; participamos com outras cooperativas, entidades e empresas na aquisição de EPIs para os hospitais da região; e, assim, continuaremos!
 

De concreto e o que responsavelmente podemos fazer no momento, informamos que:
  • As faturas com vencimento em abril, serão todas prorrogadas para o dia 25/04. As que vencem dia 30, continuam no dia 30;
  • As faturas do débito em conta também serão debitadas apenas no dia 25/04;
  • O corte fica suspenso até o dia 25/04;
  • Os vencimentos anteriores permanecem inalterados;
  • Conforme Res Aneel 878/2020, as classes residencial e residencial rural ficam com o corte suspenso até o dia 22/06.
  • O faturamento do mês de abril será realizado normalmente.
A prorrogação de todas as faturas conforme indicado acima, é a medida possível no momento. Com um bom nível de pagamentos, e eventuais alterações do cenário de custos com ICMS e CELESC, poderemos continuar cooperando com os associados. Vale ressaltar que o Governo Federal e Estadual ainda não tomaram efetivas medidas que nos possibilitem fazer mais. Aguardamos nova manifestação das autoridades sanitárias para compreendermos os caminhos de gestão da pandemia para as próximas semanas.

Mais do que nunca precisamos nos unir para vencer a COVID-19. Pedimos compreensão no que se refere ao entendimento das nossas decisões e salientamos a importância de os associados acompanharem seu consumo e os assuntos referentes a sua conta em nossos canais, confira mais informações AQUI  

 

03/04/2020

 Anexos desta publicação

  melhor composição   energia   procel