Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Reajuste da Cerbranorte é homologado pela Aneel



Na tarde desta terça-feira, 24, em reunião ordinária da diretoria, a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, determinou os novos valores das tarifas de energia elétrica para as cooperativas de Santa Catarina, que passam a valer a partir do dia 30 de setembro deste ano, e terão vigência até 29 de setembro de 2020.

 

Para a Cerbranorte, os reajustes que acontecem anualmente e as revisões tarifárias que acontecem a cada quatro anos, ocorrem sempre no fim do mês de setembro, utilizando uma metodologia própria da Aneel, de forma que os critérios sejam os mesmos para todas as cooperativas. de modo que ela possa arcar com suas responsabilidades perante o consumidor. 

 

Nos últimos anos o percentual médio das tarifas permaneceu em torno de 10%, e para 2019/2020, os preços a serem praticados são:





Cabe ressaltar que conforme a subclasse, pode haver descontos ou acréscimos. Você pode conferir detalhadamente os valores nesse link: http://www.cerbranorte.com.br/conteudo/leitura/166

 O verão deverá ter bandeira tarifária vermelha ; 

 

Com o período de seca que estamos enfrentando no Brasil, é bem provável que para os próximos meses a bandeira tarifária seja vermelha, que representa um custo adicional referente ao uso das usinas termelétricas. Alertamos aos consumidores sobre a necessidade do uso consciente da energia, principalmente para os meses de outubro à fevereiro, época em que as temperaturas são mais altas, e consequentemente há maior consumo de energia. 

 Bandeira vermelha - Patamar 1: condições mais custosas de geração. A tarifa sofre acréscimo de R$ 0,040 para cada quilowatt-hora (kWh) consumido.

Bandeira vermelha - Patamar 2: condições ainda mais custosas de geração. A tarifa sofre acréscimo de R$ 0,060 para cada quilowatt-hora (kWh) consumido.


24/09/2019