Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Projeto Horta Escolar: Semeando a Cooperação



Em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e a Afubra, a Cerbranorte possui o projeto Horta Escolar, que abrange as escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino, na criação de hortas ou revitalizando as já existentes. O planejamento e as primeiras ações aconteceram em 2018, bem como as conversas iniciais com a direção das escolas. Neste ano o projeto vem sendo implantado e já está gerando resultados.

A Horta Escolar auxilia na educação alimentar e ambiental, através dos alimentos orgânicos, onde não são utilizados fertilizantes artificiais e pesticidas no cultivo. Contribui com o desenvolvimento psicomotor das crianças, por meio de atividades que envolvam o plantio e a colheita. E também desperta o cooperativismo, onde todos contribuem para o desenvolvimento da horta na escola e aproveitam juntos os benefícios que ela traz.

Com o projeto também foram construídas composteiras para que os resíduos orgânicos sejam transformados em adubo, destinando-os de forma correta e nutrindo a horta. Ações como estas ajudam a envolver a comunidade escolar, onde alunos, professores e demais funcionários participam ativamente do cuidado de cada planta, cooperando uns com os outros para que o projeto se fortaleça cada dia mais. 


13/09/2019