Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

RECADASTRAMENTO RURAL



Os consumidores rurais da Cerbranorte, que recebem o desconto da Tarifa Rural, passarão por um recadastramento para não perder o benefício. Essa é uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, através da Resolução 800/2017, que determina a necessidade de recadastramento de todas as unidades consumidoras que recebem subsídios da Conta de Desenvolvimento Energético - CDE.

 

Desta forma, a Cerbranorte convoca todos os consumidores da Classe Rural, com exceção da Subclasse Aquicultura, que acontecerá em uma segunda etapa, para comparecer a sede da cooperativa em Braço do Norte ou Rio Fortuna, com os documentos abaixo relacionados, para comprovar o direito à Tarifa Rural: 

 

- Cartão CNPJ no endereço da UC para a pessoa jurídica;

- RG e CPF;

- Bloco de produtor rural válido para o endereço da UC;

- Relatório do SisRural contendo a movimentação dos últimos 12 meses;

- Se for empregado, a carteira de trabalho assinada pelo empregador rural;

- Comprovante do INSS do titular da UC para o aposentado rural;

- Declaração da carga instalada;

 

Segundo a coordenadora do setor comercial da Cerbranorte, Deise Faust Vieira, o recadastramento está acontecendo neste ano em todo o país. “As distribuidoras estão, por regulamento da Aneel, convocando todos os consumidores da classe Rural, para comprovarem o atendimento aos critérios para recebimento do desconto na energia", ressalta.

 

O consumidor deverá fazer o recadastramento até o dia 20/12/2019. Após a apresentação dos documentos, será feita uma vistoria para verificar a existência da atividade rural na Unidade Consumidora, quando também serão verificados outros critérios para enquadramento na Classe Rural.

 
08/08/2019