Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

O Cooperar é isso está chegando!



 

Já é tradicional para a Cerbranorte a realização do Cooperar é isso, o evento em comemoração ao Dia do Cooperativismo, que integra as atividades do Dia C. A 6ª edição do Cooperar acontece no sábado, 6 de julho, na praça da igreja matriz, em Braço do Norte e tem como tema “Valorizando Nossa Gente”. A Cerbranorte, em parceria com diversas empresas, entidades e instituições da região, promove um dia especial para a população com atividades, apresentações culturais e esportivas e muita cooperação.

 

O evento inicia às 9h e segue até às 17h, com muitas opções de entretenimento para as famílias. No pátio da igreja matriz, vamos ter diversas tendas com oficinas, informações sobre serviços, tenda da saúde com testes rápidos, tenda da beleza, parque inflável, distribuição de mudas, algodão doce e pipoca. Além de muitas outras atividades, teremos no fim da tarde o corte dos bolos doados pelas padarias. A expectativa é que, aproximadamente, 4 mil pessoas passem durante o Cooperar para prestigiar as atividades. As atrações ficam por conta das diversas apresentações culturais e esportivas, promovidas pelos parceiros da cooperativa.
A Unisul é uma dessas parceiras e trará ao público apresentações com a Banda Marcial Dehon e com o grupo Cia de Dança, além da participação de diversos cursos da Universidade.
Gisela Daufenbach Felippe, coordenadora operacional da Unisul de Braço do Norte, ressalta a importância da colaboração para o evento. “A parceria, Unisul e Cerbranorte,  para ação do cooperativismo, fortalece a extensão universitária, pois além do ensino e da pesquisa, a Unisul cumpre também o seu papel com participação direta na comunidade. De uma forma alegre e lúdica, o cooperativismo inspira pessoas a se engajarem cada vez mais na ideia da cooperar umas com as outras”, afirma a coordenadora.

 

O Laboratório Biovita é mais um grande parceiro que esteve conosco em outras edições do Cooperar é Isso. Vana Schultz, diretora administrativa do Biovita, confirmou que neste ano a parceria continua para promovermos muitas atividades bacanas. “A participação nos lembra como é importante cooperar e estarmos nesse momento onde toda a comunidade participa e interage. O evento traz a essência que também é a nossa essência, de dividirmos o que temos de melhor com o próximo. É um momento de compartilhar informação, de trazer alegria, e sobretudo cooperação”, comenta Vana.

 

O SESI/SENAI participam do Cooperar há três anos e estão sempre dispostos a trazer novidades ao público. "Agradecemos a Cooperativa por este convite a cada ano. A cooperação desperta em cada um de nós, um dos seus principais fundamentos que é o progresso social. Através da cooperação conseguimos ver no evento a soma de esforços de todos, para garantir um só objetivo o bem comum. Levamos ao evento um pouco de nosso trabalho, e também ações sociais desenvolvidas em nossas instituições. Cooperar é isso! Trabalhar junto, pensando no bem comum", destaca Gabriela H. Michels, orientadora pedagógica do SENAI Braço do Norte.

04/07/2019