Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Distribuição de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente



Em 5 de junho de 1972, foi realizada a primeira Conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente e a reunião foi estendida até o dia 16, por tratar sobre assuntos importantes para a preservação do planeta. Por isso, o dia 5 de junho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação, e também servindo para alertar as nações e os governantes sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Entendendo a importância desta data, a Cerbranorte está realizando a distribuição de mudas de plantas nativas para os consumidores que estão passando pela nossa sede nesta quarta-feira, 5. Uma ação para promover a consciência de que é fundamental a preservação dos nossos recursos naturais, dos animais e das nossas florestas.


As mudas que estão a disposição, bem em frente a Cerbranorte, são do viveiro que possuímos em parceria com a Secretaria da Agricultura de Braço do Norte, a Santa Luzia, a Moldurarte e a Afubra. Um projeto que já existe desde 2016 e tem a disposição diversas espécies de plantas nativas como: ipê, abricó (baga de macaco), nona, palmeira real, urucum, pitanga, nespereira (ameixinha amarela), entre outras.


Nos ajude a fazer do mundo um lugar melhor, plante uma árvore. Passe na Cerbranorte e escolha a sua!

 
05/06/2019