Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Novos membros da CIPA participam de curso



A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, eleita no dia 6 de novembro, participou nos dias 27, 28 e 29 do curso de capacitação para Cipeiros, que é fundamentado na NR5 - Norma Regulamentadora da prevenção de acidentes em empresas. Os novos integrantes da comissão sempre passam por um curso de orientação que, neste ano, foi ministrado pelo SESI.

Além disso, são feitas reuniões mensais onde a CIPA discute as inconformidades observadas e os procedimentos a serem tomados para garantir a segurança de todos. Nos anos anteriores, o curso era exclusivo para colaboradores da Cerbranorte, neste ano participaram também colaboradores de outras empresas.

A comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A função do "Cipeiro" é observar qualquer atividade prejudicial que possa haver nos serviços. Constatando algum risco, ou mesmo um fator evidente de comprometimento da saúde dos funcionários, a Cipa entra em contato com o Serviço de Engenharia de Medicina do Trabalho, que deverá tomar as devidas providências.


03/12/2018