Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Cerbranorte veste rosa em outubro



O mês começa e a Campanha do Outubro Rosa vem tomando forma para conscientizar a população sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Este é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. São 58 mil novos casos por ano. Mas, além dos exames clínicos e da mamografia, a doença também pode ser detectada a partir de um autoexame.

O autoexame da mama é uma excelente forma de conhecer a anatomia dos próprios seios, ajudando a identificar rapidamente alterações que possam indicar o desenvolvimento de câncer. Através do autoexame, a mulher pode perceber se há algo diferente ao tocar a mama.

 

É necessário saber que a presença de pequenos nódulos na mama é relativamente comum, e não indica o desenvolvimento de um câncer. No entanto, se esse nódulo for aumentando ao longo do tempo ou se causar dores e outros sintomas, é extremamente importante consultar um médico com urgência para ter um diagnóstico preciso. Além destes sintomas já citados, é importante levar em consideração algumas alterações na mama como mudanças na pele, aumento, vermelhidão ou alterações da cor da mama.

 

No dia 19 de Outubro celebramos o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Mas, todo dia é dia de cuidado com a saúde. Em outubro, faça como nós, vista o rosa e apoie esta causa!

 
03/10/2018