Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Cerbranorte veste amarelo em setembro



Apoio, atenção, valorização e a dedicação de um tempo para ouvir o outro. Muitas vezes são ações como essas que podem salvar uma vida. Desde 2015, o amarelo é a cor escolhida como símbolo do mês de setembro em prol da prevenção e do alerta a população referente a realidade do suicídio no Brasil.


Este é um assunto que necessita de maior atenção por parte da sociedade e das entidades que, por sua vez, podem ser mobilizadas através do espírito de cooperação para ajudar o próximo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio são preveníveis por estarem associados a distúrbios de ordem mental, diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão e a dependência química.


O movimento Setembro Amarelo é uma causa mundial, que possui um destaque maior no dia 10, por ser o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Além da campanha, é importante destacar o trabalho voluntário do Centro de Valorização da Vida - CVV, que oferece atendimento gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, realizando cerca de 1 milhão de atendimentos todos os anos.
 

Em Braço do Norte, a população conta, desde 2016, com o Centro de Valorização da Vida, localizado na Rua Nereu Ramos.  Além do atendimento, o CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhoram a convivência em grupo. Vale lembrar que o número para entrar em contato com os voluntários do CVV é o 188.


A Cerbranorte tem consciência de que é preciso dar atenção a causa e, por isso em setembro veste o amarelo, cor da campanha em favor da vida. Participe você também! Faça a sua parte doando seu tempo para ouvir alguém, dar um abraço, se fazer presente. Sua ação pode fazer toda a diferença!




 

 
05/09/2018