Facebook
99986 2499
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Dia C - Cooperar é isso!



sábado foi de cooperação na praça da igreja matriz, em Braço do Norte, onde a Cerbranorte, em parceria com empresas e instituições da região, realizou a 4ª edição do Cooperar é isso, evento em alusão ao Dia do Cooperativismo, que neste ano está inscrito no Dia C.

Teve esporte, saúde, educação, solidariedade, sustentabilidade, inclusão, diversão e muita cultura.


Pela manhã, a população que lotou a praça Padre Röer pode conferir diversas apresentações culturais promovidas pelos parceiros da cooperativa, bem como demonstrações esportivas. Diversas tendas com atividades também estavam à disposição dos presentes. Além disso, um parque inflável fez a alegria das crianças. Ainda no período matutino foi realizada a abertura oficial do evento, que contou com a presença de lideranças políticas e representantes das entidades e empresas parceiras.


Durante a solenidade de abertura, o presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva,o Toninho, foi homenageado pela Apae pelos feitos cooperativa em prol da entidade, e ganhou um quadro do mascote da cooperativa, o Cebranito, feito pelos alunos da instituição.


À tarde, além de outras apresentações culturais, das tendas parceiras e do parque inflável, o público pode desfrutar de boa música. Diversos talentos se apresentaram no palco da praça, onde foi realizado o 2º Festival Cultural de Música Cooperar é isso, que teve a dupla Karol e Maurício como vencedora. “Estamos muito contentes e agradecidos pela oportunidade que o evento nos deu de mostrarmos um pouco do que sabemos fazer. Ações como essa são muito importantes”, afirmou Maurício.


Após o Festival, foi realizado o já tradicional corte do bolo, feito pelas panificadoras parceiras, encerrando o evento. “É uma satisfação muito grande para nós, da diretoria, ver que a população marcou presença mais uma vez. Isso nos motiva a melhorar esta festa a cada ano. Muito obrigado a todos que saíram de suas casas e vieram comemorar com a gente o Dia do Cooperativismo”, comentou o presidente Toninho. “Gostaria de registrar também a minha gratidão a todos os parceiros que vieram dar a sua colaboração para que o evento fosse, mais uma vez, um sucesso. Agradeço também a dedicada equipe de colaboradores da cooperativa, que mais uma vez se uniu e fez acontecer este belo evento”, completa.


“Gostaria de parabenizar a Cerbranorte por este belíssimo evento. Que, cada vez mais, possamos proporcionar momentos como este para as pessoas. A cooperativa, que tem sido uma grande parceira da Administração Municipal, vem realizando um excelente trabalho visando o bem das pessoas”, destacou o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.


Também presente no evento, o secretário da ADR de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, destacou a importância do evento. “Vemos a alegria no rosto das pessoas de poder vivenciar este momento. Tivemos aqui muita cultura, muito conhecimento, e isso é muito importante. Fico feliz enquanto cidadão de saber que a Cerbranorte vem cuidando desta forma dos seus associados, oferecendo serviços como este que contribuem com a qualidade de vida das pessoas”, ressalta.
 

Dia C

 

A partir deste ano, o Cooperar é isso passa a integrar o Dia C (Dia de Cooperar), um movimento nacional do cooperativismo, coordenado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). Em 2017, o Dia C abraça integralmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam melhorar a vida ao redor do planeta.

 

A ideia do Dia C é inspirar as cooperativas a promover ações e projetos transformadores, que tenham como gancho o alcance desses objetivos. Visando colocar em prática o objetivo do Dia de Cooperar e estimular o cuidado com o meio ambiente, a Cerbranorte, que em parceria com empresas da região mantém um viveiro de mudas, distribuirá, durante o Cooperar é isso, cerca de 1 mil mudas de plantas nativas.  

 
04/07/2017

Galeria de Fotos