Facebook
99986 2499
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Cooperar é isso reúne milhares de pessoas na praça



Mais de 5 mil pessoas participaram do evento em comemoração ao Dia do Cooperativismo, realizado no último sábado, dia 2.
 
A funcionária pública, Maria Isabel Oenning Danielski, chegou cedo à Praça Padre Roher no último sábado, 2. Isso porque ela queria aproveitar ao máximo os espaços e serviços disponibilizados pelos parceiros da Cerbranorte durante o Cooperar é isso. “Já vim no ano passado e hoje, como cheguei cedo, já participei de bastante coisa”, comentou Maria Isabel, que fez questão de voltar a tarde para doar livros para a campanha de arrecadação. 
 
Outra que aproveitou bastante a festa, que comemora o Dia do Cooperativismo, foi a pequena Larissa Alves da Silva, de 7 anos. “Já fui em quase todos os brinquedos, ‘tá’ bem legal”. Mais de  5 mil pessoas passaram pela praça da igreja durante a 3ª edição do evento, que, pela primeira vez, contou a participação da Escola de Educação Básica Dom Joaquim. Além de uma apresentação de dança, a escola trouxe para a praça um bazar, com o objetivo de conscientizar sobre a reutilização. “Excelente essa iniciativa da Cerbranorte de trazer o cooperativismo para a praça e promover essa interação tão gostosa entre as pessoas. E a primeira vez que participamos, mas queremos que seja a primeira de muitas. A questão hoje é muito clara, não temos mais tempo para competir, temos que cooperar. Cooperando, evoluímos. Só temos a agradecer pela oportunidade de participar deste dia tão especial”, destacou a diretora da escola, Adriana Galvani.
 
Outra atração do evento foi a banda Marcial Dehon, que, sob a regência do maestro Jeferson Pinter, deu um show na praça. “Adoramos a ideia do evento, pois ajuda a promover a cultura. Tudo estava muito bem organizado e o clima muito alegre. Esperamos estar de volta nas próximas edições”, avaliou Pinter. 
 
Assim como nos outros anos, a cachorrada compareceu em peso para o Concurso Pet, e os artistas circenses presentes espalharam alegria durante todo o evento, que ganhou ainda mais brilho com a participação de músicos da região no Festival Cultural de Música. Para fechar, o corte do bolo e a distribuição de refrigerantes, que contou com a parceria das padarias Kuerten, Kniess, Becker e Pimpão e da Serra Spri. O evento ainda contou com a participação e a parceria da Yesbras, Instituto Mix, Cooperalfa, da Unisul, da Casa Lar dos Pet Shops Reino Animal, Cheios de Charme e Mais Pet. “Mais uma vez, o evento foi um sucesso e podem ter certeza que, a cada ano, vamos trabalhar para tornar o evento ainda melhor. Para o próximo ano, quem sabe consigamos trazer mais empresas de nossa região, talvez laticínios e frigoríficos e outras empresas que tenham interesse em cooperar conosco. Agradeço a todos que se envolveram na organização e também aos nossos parceiros. O sucesso deste dia é a prova de que com cooperação podemos fazer muito”, ressaltou o presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho.
 
Festival Cultural de Música: um show à parte
 
Teve rock, sertanejo, reggae, MPB... Música para todos os gostos no I Festival Cultural de Música Cooperar é isso, que contou com a participação das bandas Velho 51 e Made in Porão, José Patrick, Junior Müller e Adolfo e Gustavo. O vencedor do concurso, que levou R$ 1 mil para casa, foi Junior Müller, que, na oportunidade, agradeceu o apoio a cultura. “Nossa música nem sempre recebe o apoio que deveria, por isso, eventos como este são tão importantes. Parabéns a Cerbranorte pela iniciativa e também a todos que participaram”. José Patrick ficou em segundo, e a banda Velho 51 em terceiro. “Gostaríamos de agradecer a todos os músicos que se inscreveram no nosso Festival e parabenizar todos os finalistas. Ano que vem tem mais”, destacou a coordenadora de marketing da Cerbranorte, Aline Vieira. 
 
Campanha para doação de livros continua
 
Durante o Cooperar é isso, além das tantas atrações, a Cerbranorte estava realizando uma campanha de arrecadação de livros infantis e juvenis e aproximadamente 100 livros foram doados. E a campanha continua. Até o fim de junho, quem quiser ainda pode fazer sua doação na Cerbranorte. Participe. Incentive a leitura e ajude a promover a cultura.
04/07/2016

Galeria de Fotos