Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Preconceito em debate



Assunto foi tema de um projeto desenvolvido pela E.B. Cônego Nicolau Gesing

A fim de desenvolver nos alunos um olhar reflexivo e consciente sobre a importância de conhecer a si próprio e respeitar a singularidade humana, a Escola Básica Cônego Nicolau Gesing desenvolveu, de fevereiro a agosto, um projeto interdisciplinar chamado “Parada Cultural: repense seus conceitos e diga não ao preconceito”.

De acordo com a professora Marisângela Nandi Veronez, que coordenou o projeto, a atividade contou com a participação de todos os alunos e professores do ensino médio da escola. “Cada disciplina apresentou em seu tempo e espaço situações que levaram o aluno a discutir, refletir e elaborar uma ideia a respeito da temática, como também a conscientizar-se a respeito da negatividade do termo preconceito na vida e no mundo”, explica.

Durante a execução do projeto, diversas ações foram desenvolvidas, como leitura de artigos e documentos, pesquisas, debates, análise de imagens e experiências, produção cultural, futebol cooperativo e concurso de redação e desenho, dentre outras. No concurso de desenho, uma parceria com a Cerbranorte possibilitou a confecção de camisetas com o desenho vencedor. “Felizmente a cooperativa colaborou conosco vestindo esta ideia. As camisetas ficaram muito legais e colaboraram para amarrar nossas ideias”, destaca a professora.

O presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho, ressalta a importância de projetos como este. “Ficamos felizes em apoiar um projeto como este, que coloca em discussão um tema tão importante para a sociedade. Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos”.


O desenho escolhido para as camisetas foi o da aluna Lidiana Aparecida Pereira Lochs.
 
 

31/08/2015