Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Cooperar é isso! supera expectativa



Cooperar é isso! supera expectativas
Mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento durante todo o sábado
Sucesso, essa é a palavra que define o que foi a segunda edição do “Cooperar é isso!”, evento realizado pela Cerbranorte e seus parceiros no sábado, 4 de julho, na praça da Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte. Destaque para a intensa participação das pessoas, que, desde cedo, movimentaram o evento.
Durante a manhã, os presentes puderam conferir, além das exposições e shows e das tendas da beleza e da saúde, apresentações de dança. A Casa Lar, que também apresentou seu coral, e o Grupo de Dança Giselle Baggio deram um show no palco alternativo e agitaram os presentes. O momento ainda contou com a participação do grupo de dança da Escola Barriga Verde.
Após a abertura oficial do evento, a população presente no “Cooperar é isso!” ainda pôde participar dos Jogos Cooperativistas, desenvolvidos pelos integrantes do Cooperjovem, e das atividades propostas pelos parceiros da cooperativa instalados em suas tendas.
Já a tarde foi dos cães. De diversas raças e tamanhos, eles deram um show na praça Padre Roher, e, durante o Concurso Pet, promovido em parceria com os pet shops Reino Animal, Bicho Mimado, Cheios de Charme e Mais Pet, foram escolhidos o cão mais estiloso, o menor, o maior e o mais bonito. Paralelo ao Concurso Pet, muitos talentos se apresentaram no palco alternativo durante o show de talentos. Os presentes ainda puderam conferir o som da banda Pupilo.
Para fechar o evento, bolo, salgadinhos e refrigerantes foram distribuídos aos presentes, que, do começo ao fim, participaram ativamente da festividade. “Gostaria de agradecer a todos que compareceram ao evento e fizeram com que ele fosse, pela segunda vez, um sucesso. Agradeço especialmente a diretoria e aos nossos colaboradores, que mais uma vez se dedicaram para oferecer essa festa à população. O povo compareceu e participou bastante, o que comprova o sucesso e isso, para todos nós da Cerbranorte, é gratificante”, afirma o presidente da co006Fperativa, Antonio José da Silva, o Toninho.
De acordo com o vice-presidente da cooperativa, Manoel da Silva, o Nelo, é objetivo da Cerbranorte tornar o “Cooperar é isso!” um evento anual. “Proporcionar um dia como este é o mínimo que poderíamos fazer pela população. É nosso objetivo melhorar este evento a cada ano e torná-lo uma tradição. Muito obrigado a todos que compareceram e engrandeceram o evento”, ressalta o vice-presidente Manoel da Silva, o Nelo.
Solidariedade marca a segunda edição
Além de se divertir, o bom público que compareceu a festa na praça da igreja aproveitou para por em prática a solidariedade. Ao fim do evento, muitas roupas, alimentos e litros de leite tinham sido arrecadados. As roupas serão doadas para a Pastoral Social, que se encarregará de dar o destino adequado às peças. Já os alimentos e os litros de leite serão doados para a Casa Lar, instituição parceira da Cerbranorte no evento e que desenvolve um importante trabalho social na cidade. Dentre os doadores, 15 foram sorteados e ganharam uma viagem para o Beto Carrero, oferecida pela cooperativa.
Os ganhadores:
Mariza Nazário
Larissa Nazário Cardoso
Karolina B. Pereira
Douglas S. Mendes
Luiza Bianchini
Luciana
Emanuel Antunes
Maria Eduarda B. J.
Larissa D. Jocks
Simone H. O. G. Weber
Amanda Angelo Ribeiro
Caren Bertoche
Gabrielli Buss Farias
Iliane Buss Farias
Kauan Nunes
Depoimentos dos parceiros                                                        
“Este evento é uma iniciativa maravilhosa da Cerbranorte. Estou muito contente porque Braço do Norte precisa disso. O tanto de gente que compareceu mostra isso. É um orgulho para nós fazer parte disso”.
(Marcio Witthinrich, proprietário do pet shop Reino Animal)
“É a segunda vez que participamos. Acho a ideia do evento, de unir as pessoas, muito bacana”.
(Fernanda Antunes, proprietária do pet shop Cheios de Charme)
“Achei o evento muito bem organizado e muito positivo. As pessoas compareceram e realmente participaram, o que é muito legal. É a primeira vez que participamos, mas, com certeza, não será a última. É nosso objetivo colaborar com a sociedade braçonortense”.
(Nevanir Jorge Schulz, proprietária do laboratório Biovita)
“Achei muito interessante o evento e também muito movimentado. Para nós esse contato com a população foi muito legal. Pretendemos participar também das próximas edições”.
(Graziela Ricken Werncke, proprietária do laboratório Pré Vital)
“A nossa escola sempre tem a intenção de cooperar e participar de atividades junto à comunidade, e este evento proporciona isso. É uma iniciativa muito legal que, sem dúvida, apoiamos”. 
(Letícia Machado, setor administrativo da Yes Bras)
“É um prazer estar aqui pelo segundo ano. Esperamos ser parceiros também nas próximas edições”.
(Ivana da Rosa Colombo, coordenadora pedagógica do Instituto Mix)
“Sem dúvida é um evento muito proveitoso. Acho que tem que ser feito anualmente, pois celebrar o cooperativismo é muito importante. Poucas cidades têm iniciativas como esta, por isso, devemos, a cada ano, fortalecer o evento”.
(Eltes Biavati, gerente da Cooper Alfa)
“É a primeira vez que participo e achei maravilhosa a iniciativa. Agradeço a Cerbranorte pelo convite e também as minhas alunas por terem comparecido. A população também participou apesar do frio e foi muito legal. Parabéns a cooperativa pelo evento”. 
(Giselle Baggio, Grupo de Dança Giselle Baggio)
“Parabéns a cooperativa por mais este evento. Comemorar o dia do cooperativismo é muito importante. Que possamos sempre continuar essa parceria para que possamos continuar proporcionando dias como este para a população”.
(Ademir da Silva Matos, prefeito de Braço do Norte)
“Quero parabenizar o Toninho, o Nelo e toda a equipe Cerbranorte pelo belíssimo evento. Que a cooperativa possa crescer mais a cada dia e que eventos como este se tornem tradição”.
(Lourivaldo Shuelter, prefeito de Rio Fortuna)
“A função das cooperativas é bastante parecida com a nossa, compartilhamos essa vontade de estar na comunidade. Em nome da Unibave, agradeço a cooperativa pelo convite e também a todos os que marcaram presença”. 
(Dimas Rocha, pró-reitor da Unibave)
“Nós, que somos do meio cooperativista, sabemos da importância de se ter um dia para comemorar. Por isso, parabenizo a Cerbranorte pelo evento, assim como todos os envolvidos na organização”.
(João Vânio Mendonça Cardoso, presidente da Cergral)
04/07/2015

Galeria de Fotos