Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Notícias

Auditoria ISO 9001



Cerbranorte passa por auditoria da ISO 9001
 
Com o objetivo de se certificar de que todos os procedimentos exigidos pela ISO estão sendo aplicados e seguidos corretamente, o auditor da BRTUV, Rosano Alfredo Rosa esteve na Cerbranorte nos dias 11 e 12 deste mês.
 
De acordo com o auditor, a equipe da Cerbranorte tem se saído muito bem. “Para manter a certificação da ISO recursos são necessários, tanto humanos quanto financeiros e nem sempre a direção disponibiliza esses recursos, o que não é o caso da Cerbranorte. Há uma boa participação da diretoria e da gerência no acompanhamento do processo como um todo”, comenta. “Alguns ajustes precisam ser feitos, pontos que precisam ser mais claramente definidos e acompanhados. A equipe tem agora cinco dias para apresentar um projeto de melhoria e mais 30 dias para por em prática”, completa.
 
O presidente da cooperativa, Antonio José da Silva, que acompanhou a auditoria, afirma que o bom desempenho da equipe tem sido fundamental. “Parabenizo a toda a equipe de colaboradores pelas conquistas. Agora vamos trabalhar em cima dos itens que devem ser melhorados para que possamos atender os nossos associados com cada vez mais qualidade”, destaca. Vale lembrar que o resultado final ainda não foi divulgado. Este deve ser entregue à Cerbranorte em alguns dias.
 
O que é a ISO 9001?
A NBR ISO 9001 é uma norma que especifica requisitos para um Sistema de Gestão de Qualidade quando a organização deseja demonstrar, através da implantação, sua capacidade de fornecer, de forma coerente, produtos ou serviços que atendam as exigências do cliente. A NBR ISO 9001 também é implantada quando a organização deseja aumentar o grau de satisfação do cliente. De acordo com o auditor Rosano Alfredo Rosa, o SGQ da Cerbranorte é baseado na ISO 9001:2005, e através dele a Agência Nacional de Energia Elétrica pode avaliar a qualidade dos serviços prestados pela cooperativa.

12/05/2015

Galeria de Fotos