Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Cidade Mais Segura



O projeto Cidade Mais Segura foi idealizado para fortalecer ainda mais os vínculos entre a comunidade e a polícia militar. Quando falamos em segurança, sempre assimilamos como uma responsabilidade do governo garantir os recursos necessários para que o setor se desenvolva. Mas, todo cidadão de bem quer ter qualidade de vida e tranquilidade para sua comunidade. Desta forma, juntos podemos fazer muito mais do que, necessariamente, o básico proporcionado pelos recursos públicos. 

 

É fundamental estreitarmos estes laços, para intensificarmos a segurança dos municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna, em um esforço conjunto na busca pelo bem comum. Com o crescimento das cidades, precisamos ter ações mais enérgicas para prevenir a criminalidade e manter o controle sobre a segurança pública. Por isso, é tão importante o desenvolvimento do projeto Cidade Mais Segura que visa investir na compra de viaturas, equipamentos, armamentos, fardamentos, cursos, treinamentos, palestras, campanhas e projetos educativos, publicidade, marketing, câmeras de videomonitoramento, reformas, construções e ampliação do quartel da GEBN, bem como qualquer outra despesa necessária à atividade meio ou fim da Polícia Militar.

 

A construção de novas bases de segurança em locais estratégicos é uma das propostas da Polícia Militar de Braço do Norte para o projeto “Cidade Mais Segura”. Essa estrutura é inspirada nas bases da polícia comunitária do Japão, adotadas por países como os Estados Unidos, Taiwan, Brasil e Coreia do Sul. Nestes pequenos postos urbanos, trabalham  oficiais de polícia, que agem preventivamente aconselhando a comunidade local sobre criminalidade, visitando domicílios habitados por pessoas que carecem de atenção especial e fomentando reuniões com os mais velhos e as lideranças da comunidade, além das ações habituais de segurança pública.

 

O Cidade Mais Segura é uma iniciativa da Polícia Militar com a parceria da Cerbranorte, da Prefeitura de Braço do Norte e do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Braço do Norte. Para ser um apoiador desta causa, basta autorizar a contribuição do valor de R$1,00 ou mais na sua fatura de energia. Esse valor será destinado ao Fundo Voluntário de Fortalecimento da Segurança Pública - FUNSESP e custeará diversas ações da Polícia Militar em prol da segurança.


Galeria de Fotos