Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Bem Nutrir



A alimentação saudável é extremamente importante para o desenvolvimento e o crescimento de uma criança. Isso influencia não somente na saúde física, mas também na saúde psicológica, atingindo diretamente seu bem estar emocional e social. Uma alimentação correta contribui também com o aumento da imunidade, da aprendizagem, com o crescimento adequado, o desenvolvimento psicomotor,  e inúmeros outros benefícios para a criança.


Com a parceria da Cerbranorte, o Projeto “Bem Nutrir” possibilita que as crianças da ASACAD tenham uma alimentação muito mais saudável e nutritiva. O repasse mensal da cooperativa é destinado a compra de alimentos diversificados para garantir um cardápio saudável para todas as crianças.

Muitas vezes, as refeições feitas na ASACAD são as refeições mais importantes no dia de uma criança, por conter mais alimentos saudáveis e em quantidade apropriada para o desenvolvimento dela. importantes sobre a alimentação saudável.


Com o projeto, as crianças podem comer verduras, fazer saladas de frutas, bolos, e outras receitas, e também aprender o verdadeiro valor nutritivo de cada alimento. Assim, o apoio da Cerbranorte se torna fundamental para que os professores e a nutricionista que acompanha a ASACAD realizem estas ações tão necessárias.
 






 Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Município de Braço do Norte -ASACAD 


Fundada no dia 3 de agosto de 1988, a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – Asacad, sediada na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Santa Augusta, é uma organização de assistência social cujo objetivo principal é o atendimento, no contra turno escolar, de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em situação de ameaça e violação de direitos.

Composta por uma equipe de 32 colaboradores, a instituição, que atende diariamente 320 crianças e adolescentes, desenvolve o projeto “Construindo a Cidadania Fora das Ruas” e propicia a seus alunos ações culturais e esportivas, inclusão digital, atendimento odontológico e psicológico, além de três refeições diárias e encaminhamento ao mercado de trabalho. Com o apoio fundamental da sociedade em geral, dos clubes de serviço, de empresas e do poder público municipal, a Asacad é referência na região e tem um papel importantíssimo na transformação da vida das crianças e adolescentes inscritos no projeto.

O fato de que não há, em Braço do Norte, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social perambulando pelas ruas é reflexo do bom trabalho desenvolvido pela instituição. 

Galeria de Fotos