Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  










 
1. DA GINCANA E DOS PARTICIPANTES
 
 
 
   1.1–   A Gincana Cerbranorte é uma promoção da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte), e tem como objetivo, disseminar valores cooperativistas, como a cooperação e a união, em prol de um bem coletivo, e contribuir com entidades sem fins lucrativos ou causas das cidades de Braço do Norte e Rio Fortuna.
 
   1.2–   A Gincana Cerbranorte é aberta ao público em geral. No entanto, os interessados em participar devem formar uma equipe com 10 pessoas. 
 
                     
      2. DA INSCRIÇÃO 
 
   2.1–   Os interessados em participar da Gincana Cerbranorte devem inscrever suas equipes até o dia 10 de junho de 2018. A ficha de inscrição pode ser encontrada no site: www.cerbranorte.com.br. Depois de preenchida, a ficha deve ser enviada para o e-mail:  gincana@cerbranorte.com.br    Qualquer dúvida referente à inscrição pode ser esclarecida através do telefone:  0800 643 2499, ou pelo WhasApp: 9975 7600. 
 
   2.2–   Os integrantes das equipes podem optar por representar uma entidade ou uma causa. 
 
   2.3–   Cada entidade ou causa poderá ser representada oficialmente somente por uma equipe. Por exemplo, a entidade X pode formar uma equipe para participar da gincana e, em caso de vitória, pode ficar com o valor integral da premiação, pois é uma entidade. Porém, a entidade X só pode ter uma equipe oficial. No entanto, nada impede que uma outra equipe se forme e a  entidade X seja beneficiada com parte da premiação desta outra equipe. 
 
 
3. DA PONTUAÇÃO
 
 
   3.1–   A Gincana Cerbranorte será realizada em três etapas.

1ª etapa – Revitalização de um ambiente 
   23 de junho   

Nesta etapa, que será realizada no dia 16 de junho, sábado, a partir das 14h, as equipes participantes deverão revitalizar ambientes pré-definidos pela Cerbranorte. O número de equipes que fará a revitalização de cada ambiente será definido posteriormente, quando for definido também o número de equipes participantes.
É importante destacar que toda a equipe deve estar presente, pois a participação de cada membro vale 100 pontos. Ou seja, a ausência de integrantes acarreta em desconto na pontuação final. Ao longo desta etapa, as equipes receberão tarefas. O não cumprimento destas também acarreta desconto na pontuação final. A cooperação entre as equipe também será avaliada. Um fiscal avaliará os resultados ao fim de cada prova. 

2ª etapa – Arrecadação de materiais recicláveis     30 de junho   

Na segunda etapa, uma coleta de materiais recicláveis deverá ser promovida pelas equipes participantes. No dia 30 de junho, sábado, a partir das 14h, as equipes deverão levar os materiais recolhidos na sede da Cerbranorte, em Braço do Norte, onde os materiais serão pesados. Cabe ressaltar que a pesagem será feita somente neste dia, e todos os integrantes da equipe devem estar presentes.
Nesta etapa, cada tipo de material terá uma pontuação:

 
 
  • Plástico – 10 pontos por kg
  • Papelão – 10 pontos por kg
  • Alumínio/metal – 60 pontos por kg
  • Garrafa Pet – 20 pontos por kg
  • Lata – 50 pontos por kg
 
3ª etapa – Cooperativismo a prova     7 de julho   

Na terceira e última etapa, que ocorrerá no dia 7 de julho, durante o 5º Cooperar é isso, as equipes participarão de provas cooperativistas. A soma dos pontos de todas as atividades realizadas neste dia pode chegar a 1000 pontos.
Segue abaixo o cronograma das provas e sua respectiva pontuação:

Abraço Cooperativo – 100 pontos
Nesta prova, os 10 integrantes da equipe deverão reunir pessoas ao redor da igreja matriz de Braço do Norte a fim de que ela seja abraçada. A equipe que conseguir reunir mais pessoas ao redor da igreja vence.

Grito de cooperação – 100 pontos
Cada equipe participante deverá criar um grito de cooperação. Esta atividade valerá 100 pontos no total. Porém, 50 pontos deverão ser conquistados pela internet, através da página da Cerbranorte no Facebook, onde uma enquete será feita. Cabe aos integrantes das equipes fazerem campanha para que sua equipe vença esta etapa. A segunda parte da pontuação deverá ser conquistada no dia 7 de julho, durante o Cooperar é isso. O grito de cooperação mais aclamado pelo público receberá os outros 50 pontos.

Caracterização – 100 pontos
Cada equipe inscrita receberá uma cor para representa-la durante toda a Gincana. Cabe aos integrantes usarem a criatividade. No dia 7 de julho, o público presente na praça Padre Röer decidirá qual equipe ganhará os 100 pontos pela caracterização. 

Torcida – 100 pontos
Nesta prova, a equipe que tiver presente no evento a maior torcida, que será medida por aplausos, ganhará 100 pontos.

Quiz – 200 pontos
Nesta prova, as equipes participarão de um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais regionais. Serão 10 perguntas. Cada pergunta respondida corretamente vale 20 pontos.

Circuito cooperativo – 400 pontos
Na última etapa do dia e última prova da Gincana, os integrantes das equipes participantes deverão trabalhar em equipe para realizar quatro provas em circuito. A equipe que realizar as provas mais rápido ganhará 400 pontos. A segunda colocada ganhará 300 pontos. A terceira, 200 pontos. E a quarta, 100 pontos. As demais equipes participantes receberão 50 pontos pela participação.

 


4. BÔNUS
 
 
 
   4.1–   Durante todo o período de realização da Gincana Cerbranorte, as equipes participantes poderão optar por ganhar 100 pontos extras, que serão somados a pontuação final. Para ganhar os pontos bônus, as equipes participantes deverão fazer um vídeo e divulgá-lo nas redes sociais. No vídeo, a equipe deve mostrar alguma ação social desenvolvida pelos integrantes, ou contar um pouco da história da entidade que será apoiada pelo grupo. Todos os vídeos postados devem ter, em sua descrição, as hastags #gincanacerbranorte e #cerbranorte. 
 
A equipe que tiver o vídeo mais curtido, além dos pontos extras, ganhará mais 150 pontos no placar geral. 
 
                 
5. DA PREMIAÇÃO 
 
 
 
   5.1–   A equipe vencedora ganhará R$ 5 mil. Porém, 70% do valor, ou seja, R$3.500 deverá ser doado para uma causa ou entidade sem fins lucrativos de Braço do Norte ou Rio Fortuna. 

  Atenção  
Em todas as etapas da Gincana, a equipe deve participar completa. A ausência de algum dos integrantes acarretará em desconto na pontuação de cada etapa. Cabe destacar que, no dia 7 de julho, na última etapa da Gincana, é imprescindível a presença de todos os integrantes. A equipe que não estiver completa neste dia será desclassificada. A substituição de um dos integrantes só será possível com a apresentação de um atestado médico.