Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

PCH Capivari: desenvolvimento e sustentabilidade



       Houve um tempo em que nossos ancestrais viviam sem energia elétrica, mas atualmente, viver sem ela é quase inimaginável. Somos, todos, bastante dependentes da energia elétrica, e, por isso, é fundamental que as concessionárias e as permissionárias estejam sempre atentas em relação à geração de energia. Porém, é preciso que se pense também nos impactos ambientais que a geração pode trazer. Por isso, os projetos desenvolvidos pela cooperativa priorizam a ética e a transparência na gestão dos negócios, a fim de que os impactos causados na sociedade, no meio ambiente e no futuro dos próprios negócios sejam os menores possíveis.
       
       A Pequena Central Hidrelétrica Capivari, em São Martinho, é um exemplo disso. De propriedade da Cerbranorte, a usina, de 18 megawatts, entrou em operação em março de 2017, e todos os cuidados com relação a responsabilidade socioambiental foram tomados.


       Ao longo da construção da PCH Capivari, 20 programas ambientais foram desenvolvidos. Estes programas fazem parte do Projeto Básico Ambiental (PBA) e tem como objetivo mitigar, compensar os impactos e potencializar os benefícios decorrentes do empreendimento.  Além destes programas, todas as ações de licenciamento ambiental exigidas pela legislação estão sendo feitas.

       É objetivo da Cerbranorte, responsável juntamente com a parceira Urbano Agroindustrial, dar continuidade aos programas que priorizam os cuidados com o meio ambiente, o desenvolvimento social e econômico local e a preservação do patrimônio histórico e cultural da região.




 Projetos desenvolvidos na PCH Capivari: 






Galeria de Fotos