Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Viveiro de Mudas



A Cerbranorte, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Braço do Norte, a Santa Luzia, a Moldurarte e a Afubra, mantém um viveiro de mudas de árvores nativas em Braço do Norte. O plantio e os cuidados começaram em agosto de 2016, e a distribuição de mudas nativas começou no ínicio de 2017. Hoje o viveiro possui uma grande diversidade de espécies como: ipê, abricó (baga de macaco), nona, palmeira real, urucum, pitanga, nespereira (ameixinha amarela), entre outras.

Este é um projeto idealizado para contribuir com a preservação ambiental da nossa região, que é tão rica em belezas naturais, na fauna e na flora. 
As mudas de espécies nativas podem ser utilizadas, por exemplo, na recuperação de matas ciliares e no reflorestamento de áreas degradadas. E também, podem ser plantadas em qualquer local de preferência, como nos quintais das residências, sítios e terrenos, pois além de dar sombra, uma árvore contribui para que o ambiente tenha mais vida, abriga os pássaroso ar fique mais fresco e a sensação térmica diminua

Mas, lembre-se! É necessário respeitar os limites de plantios próximos a rede de energia elétrica.



 Tem interesse de pegar mudas? 

É fácil. Basta ir até a Secretaria de Agricultura, solicitar uma ordem de retirada e ir ao 
viveiro, que fica na rua José Waterkemper, no bairro Vila Nova, antiga sede da moldureira Catarinense. A retirada é gratuita e o interessado deve somente informar o local onde pretende plantar. 




 

Galeria de Fotos