Clique-para-ampliar
Normas Técnicas e de Padronização
Clique-para-ampliar
Normas Técnicas e de Padronização das filiadas à Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc)

A presente Norma tem por objetivo estabelecer as diretrizes técnicas para o fornecimento de energia elétrica, bem como estabelecer os requisitos mínimos  indispensáveis para as instalações elétricas das unidades consumidoras alimentadas em Alta Tensão (AT).

Normatizar e orientar técnicos, consumidores e associados individuais na área de permissão/concessão das Cooperativas conveniadas designadas como COOPERATIVAS DO SISTEMA FECOERUSC. Visa fixar os requisitos mínimos indispensáveis para ligação de unidades consumidoras individuais através de redes aéreas e/ou subterrâneas, em tensão secundária de distribuição.

Normatizar e orientar o corpo técnico na área de permissão/ concessão das Cooperativas conveniadas, designadas como COOPERATIVAS DO SISTEMA FECOERUSC, orientando para operação do COD;
Definir os recursos mínimos de comunicação de voz e dados entre os
departamentos de operações envolvidos;
Garantir que os sistemas de distribuição operem com segurança, eficiência, qualidade e confiabilidade;
Propiciar o acesso aos sistemas de distribuição, assegurando tratamento não discriminatório entre as equipes, aos operadores e aos demais departamentos;
Estabelecer requisitos para intercâmbios de informações entre agentes setoriais, assegurando o fluxo de informações adequadas à ANEEL.

Esta Norma tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos necessários ao fornecimento de energia elétrica aos consumidores de edifícios de uso coletivo, os quais sejam pertencentes à área de abrangência das cooperativas conveniadas à Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina – FECOERUSC.

Alterações das normas D04, D05, D06 válidas a partir de 25 de julho de 2013.


 Anexos desta publicação

  FECO D06   FECO D05   FECO D04   FECO D03   Alteração das FECOS 4, 5 e 6