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Por que o consumidor com equipamento de sobrevida deve comunicar a CERBRANORTE?



 Por que o consumidor com equipamento de sobrevida deve comunicar a CERBRANORTE? 

Porque, quando a CERBRANORTE efetua Desligamentos Programados, necessários para serviços de manutenção e/ou melhorias na rede elétrica, os clientes que possuem equipamentos de sobrevida e estão devidamente cadastrados na CERBRANORTE, serão avisados com antecedência mínima de 5 dias úteis em relação a data de interrupção.

 Quem pode se cadastrar? 

Os consumidores (pessoa física) que utilizam equipamentos essenciais à manutenção da vida e que, em caso de problemas no fornecimento de energia elétrica, possam ser expostos a risco à vida.

 Quais são os equipamentos considerados de sobrevida? 

  • São considerados equipamentos de sobrevida:
  • Respiradores ou ventilador pulmonar;
  • Aspiradores de secreções;
  • Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: 

 – Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD);
 – Diálise Peritoneal Noturna (NIPD);
 – Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD);

  • Aparelho de Quimioterapia;
  • Concentrador de Oxigênio;
  • Bomba de infusão;
  • Oxímetro;
  • CPAP e BIPAP;
  • Situações especiais com base na avaliação médica.
 
 Como é feito o cadastramento? 

Deverão ser apresentados, em um posto de atendimento da CERBRANORTE, os seguintes documentos:
  • Documentos pessoais (CPF e RG originais) do usuário de equipamento de sobrevida;
  • No caso do usuário do equipamento não ser o titular da UC, apresentar documento que comprove vínculo com o responsável pelo imóvel;
  • Atestado de uso de equipamento de sobrevida(documento original) , carimbado e assinado por médico, contendo:
CRM;
CID de referência e diagnóstico;
–Tipo de equipamento;
Frequência de uso diário;
Limitações decorrentes da falta de uso do equipamento.

 Em caso de mudança de endereço, a CERBRANORTE deverá ser comunicada para a transferência do cadastro.