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LIGAÇÃO NOVA



Após a conclusão do padrão pela instaladora, a ligação nova deve ser solicitada em uma das sedes de atendimento da Cerbranorte, em Braço do Norte ou Rio Fortuna. O consumidor deve ter em mãos os documentos descritos no procedimento abaixo.

 O procedimento para uma ligação nova é feito da seguinte maneira: 
 

 Os documentos necessários para solicitar a ligação são: 


 Imóvel: 


Os documentos necessários para comprovação da propriedade ou posse do imóvel estão regulamentados na Resolução Cerbranorte nº 002/2019, de 01/11/2019, e podem ser conferidos aqui RESOLUÇÃO nº002/2019

 De forma simplificada são: 

Para comprovação da propriedade:

Para comprovação da posse:

Os documentos apresentados deverão atender os seguintes critérios:

I – ser apresentado no original ou por cópia autenticada;

II – ter no máximo 30 dias de emissão ou, sendo mais antigo, ser acompanhado de declaração de que não houve alteração;

III - serem assinados na presença de funcionário da Cerbranorte ou ter firma reconhecida;

Outros documentos hábeis para comprovação da posse ou propriedade poderão ser aceitos após avaliação e validação pela Comissão Interna da Cerbranorte.

 

 Pessoa Física: 
 Pessoa Jurídica: 

 A emissão da primeira fatura de energia elétrica para o novo titular pode levar de 15 a 47 dias. 
 
Observação: caso o solicitante possua débito é necessário apresentar documentos (ou cópias autenticadas) que comprovem a ausência de vínculo do requerente com o imóvel, na época em que o débito foi gerado ou a quitação do mesmo.



 Qual o prazo para o atendimento da ligação nova? 


  Área Urbana Área Rural
Vistoria 3 dias 5 dias
Ligação 2 dias 5 dias
 



 Anexos desta publicação

  Termo de Responsabilidade   Croqui de instalação