Facebook
0800 643 2499
 SMS 27800  

Verificação de Medidor



A verificação do medidor (aferição do relógio) é realizada após a solicitação do consumidor ou pelo setor de faturamento da Cerbranorte. Este procedimento é feito para detectar a existência de eventuais erros do medidor, que podem apresentar um consumo superior ou inferior ao correto. Ou seja, o medidor de energia não pode apresentar variações de erro que excedam o limite de + ou - 4 %.

A aferição é feita na própria Unidade Consumidora e o consumidor, de preferência, deve acompanhar a execução do serviço. O procedimento é simples: o técnico usa um medidor no equipamento e aplica a carga máxima ou mínima, simulando o consumo (grande, médio ou pequeno). O equipamento detecta as voltas que o disco do medidor realiza e, no caso do eletrônico, os pulsos que são emitidos. A partir disso é possível detectar quanto para mais ou para menos está ocorrendo na variação, excesso ou falta de verificação de consumo.
 
Após a análise, emitimos ao consumidor um relatório da verificação. Se a aferição for feita por solicitação do consumidor e não for constatada nenhuma anormalidade, é cobrada uma taxa de serviço conforme 
Tabela de Serviços. 
 
Esta solicitação de serviço pode ser feita por qualquer pessoa, na sede da cooperativa, pelo telefone 0800 643 2499, ou até mesmo pelo site www.cerbranorte.com.br.


 Ao entrar em contato com a Cerbranorte, lembre-se de sempre ter o número da UC em mãos.