Facebook
99986 2499
0800 643 2499
 SMS 27800  

Lâmpadas



A iluminação de uma casa corresponde a 20% do consumo em sua fatura, mas além que saber qual a melhor opção de lâmpada devemos utilizar, existem outras curiosidades que todos devem saber.

 Separamos algumas informações importante para você: 
 
 Acender e apagar as lâmpadas toda hora gasta mais energia? 

Não. Quando você apaga a luz, não há consumo de energia. E a lâmpada não irá consumir mais energia do que o normal se você resolver acendê-la em seguida.

 O apagar da lâmpada, cada vez que todos saem de um recinto, não irá diminuir sua vida útil? 

Sim, a vida útil de uma lâmpada é influenciada pela quantidade de acendimentos a que ela é submetida, o frequente acender e apagar das luzes diminui a vida útil das lâmpadas incandescentes. As lâmpadas fluorescentes também sofrem alteração, mas como sua vida útil é maior, é importante pensar na questão custo/benefício: a energia economizada ao apagar as lâmpadas pode compensar a diminuição de sua vida útil.

 Quando se desconecta uma lâmpada fluorescente da luminária, o reator continua consumindo energia? 

Sim, é preciso desligar o reator também para se economizar energia. Uma luminária com 2 lâmpadas fluorescentes e reator eletromagnético têm uma carga aproximada de 102W, que corresponde a 40W de cada lâmpada, mais 22 W do reator. Se as duas lâmpadas forem retiradas da luminária, perceba que o reator continuará aquecido, pois ele estará consumindo energia.

 Anexos desta publicação

  comparativo