Facebook
99986 2499
0800 643 2499
SMS 27800

SMS



Cerbranorte implanta sistema de SMS

Facilitar o dia a dia do consumidor e agilizar ainda mais a comunicação entre a Cerbranorte e os associados são os principais objetivos da implantação do sistema de SMS, que já está funcionando. “O associado poderá solicitar, sem custo, o número do código de barras da sua fatura para efetuar o pagamento. Isso evita que o consumidor tenha que vir até a cooperativa e também não precisa ter acesso a um computador”, explica a gerente comercial Deise Faust Vieira. Por meio do serviço, o associado poderá ainda saber, via celular, se tem faturas em aberto.  
O SMS ainda será utilizado pela Cerbranorte para comunicar desligamentos programados, conclusão de serviços e quedas repentinas de energia, o que, de acordo com a gerente comercial, deve desafogar a central telefônica. “Normalmente, quando uma pessoa liga para informar que está sem energia, um funcionário atende, registra o número da unidade consumidora e abre uma ordem de serviço. Através do SMS, a ordem de serviço é aberta automaticamente e vai direto para o operador que vai fazer o serviço. É bem mais rápido”.
“O presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho, destaca que “o serviço é totalmente gratuito, não gerando custo para o consumidor, tanto no envio como no recebimento das mensagens.”
Conforme Deise, para o serviço funcionar bem, é preciso que os consumidores atualizem o número de celular na Cerbranorte. O cadastro é simples, feito também via SMS. “Basta enviar para o número 27800 uma mensagem com a palavra CERBRA seguida do número da Unidade Consumidora”, explica. As mensagens mais frequentes da Cerbranorte para os associados serão a do desligamento programado, de fatura vencida e de falta de energia.
Como utilizar o serviço
Para se cadastrar, envie um SMS para 27800 e no corpo da mensagem digite CERBRA + número da Unidade Consumidora (UC). Exemplo: CERBRA 0000
Se quiser saber se tem faturas em aberto e receber o código de barras para efetuar pagamento, envie um SMS para 27800 e no corpo da mensagem digite CERBRA + número da Unidade Consumidora (UC) + Barra. Exemplo: CERBRA 0000 Barra
Se quiser comunicar a falta de energia, envie um SMS para 27800 e no corpo da mensagem digite CERBRA + número da Unidade Consumidora (UC) + ENERGIA. Exemplo: CERBRA 0000 ENERGIA.
Importante!
Sempre que for digitar o número da Unidade Consumidora (UC), digite apenas o números antes da barra. O número da UC está disponível na fatura de energia.
 


 

 Anexos desta publicação

  sms